Essa atividade é indicada para o 3º ano do Ensino Fundamental I, mas também pode ser utilizada pelos 2º ano ou 4º anos, dependendo do nível da turma. Tem como objetivo principal a compreensão do sistema monetário brasileiro, principalmente a troca de moedas.

Como sugestão, simule, em sala de aula, situações de compra e venda. Você pode utilizar panfletos de supermercados e dinheirinhos falsos para realizar essa atividade. O ideal é que essa seja uma atividade de rotina, em que todos os dias o ajudante da sala faça a "compra" de um item do panfleto e cada criança receba seu "dinheirinho" mensalmente, se responsabilizando por mantê-lo.



HABILIDADES:

EF02MA20- Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

EF03MA24- Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.



Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade